sexta-feira, 1 de abril de 2011

A AWB e a BASF iniciaram projeto-piloto com sacos de compostagem de resíduos biodegradáveis, no distrito de Bad Dürkheim, Alemanha

O plástico biodegradável ​​da BASF Ecovio ® FS está sendo usado em um projeto-piloto do serviço de gestão de resíduos AWB, no distrito de Bad Dürkheim,na Alemanha. A partir de 06 de abril de 2011, um teste de três meses, será conduzido para determinar se os sacos são adequados para a recolha de resíduos orgânicos e como se comportam esses sacos em grande escala em uma usina de compostagem orgânica em Grünstadt de propriedade da empresa de gestão de resíduos GML Abfallwirtschaftsgesellschaft mbH.
No início do projeto, cada uma das cerca de 65.000 famílias no distrito de Bad Dürkheim receberá 10 sacos gratuitamente por correio, juntamente com material informativo. Bolsas adicionais estarão disponíveis em um número de pontos de distribuição em todo o distrito. Os moradores serão incentivados a utilizar os sacos para recolher os resíduos alimentares e, em seguida eliminá-los através do lixo orgânico. Os sacos de lixo feitos de Ecovio fazem da coleta e destinação final dos resíduos biodegradáveis ​​mais limpa, mais higiênica e mais fácil: eles não apenas evitam odores desagradáveis ​​e impedem a entrada de insetos, mas também significa que já não é necessário lavar e limpar o balde do lixo na cozinha. Graças à excelente resistência úmida dos sacos, os líquidos de restos de frutas não podem vazar através dos sacos e ele permanece estável.
As bolsas não são adequadas para a compostagem doméstica, devendo ser levadas para usinas de compostagem industrial, no entanto, fornecem as condições necessárias para garantir a degradação livre dos resíduos.O logotipo que é impresso nos sacos indica que as bolsas, assim como os produtos
Ecovio Ecoflex atendem aos rigorosos requisitos legais da norma europeia EN 13432, que rege a biodegradação e compostagem de embalagens. "Além disso, uma extensa série de testes realizados pela BASF na usina de compostagem orgânica em Grünstadt no final de 2009 demonstrou que os sacos são também ideais para os tempos de ciclo curto de compostagem profissionais.
Dos sacos de plástico testados, apenas sacos de lixo orgânicos feitos a partir do Ecovio foram degradados de forma mais completa e rápida o suficiente”, explica Jürgen Keck, chefe do negócio global de plásticos biodegradáveis ​​da BASF em Ludwigshafen, Alemanha.



Fonte: http://www.plasticsportal.net

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More