quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Braskem leva seu plástico verde para a COP16

A Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, vai participar da 16ª Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16), que acontece entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro, no México. A ação reforça o posicionamento da empresa de estar presente em diversas cadeias produtivas, sempre buscando o desenvolvimento sustentável.Durante o encontro, a Braskem busca trazer novas discussões que possam agregar visões diferenciadas aos líderes presentes e enfatizar a posição de vanguarda do Brasil no encontro.
Um de seus principais objetivos é reforçar a importância de matérias-primas renováveis nos processos produtivos, apresentando como exemplo seu recém-lançado plástico verde, feito de cana-de-açúcar. Em setembro a empresa inaugurou a primeira unidade mundial para fabricação em escala industrial do eteno verde. Recentemente, também anunciou a conclusão da etapa conceitual do projeto de uma nova planta de propeno verde, que deve começar a operar em 2013. A tecnologia da resina sustentável será mostrada na conferência como uma das principais soluções para a economia de baixo carbono no planeta.
Além disso, por ser uma das representantes da indústria química na COP16, a Braskem será responsável por apresentar e mediar o debate sobre as contribuições deste setor para as mudanças climáticas, que acontece no dia 7 de dezembro dentro do Espaço do Brasil.“A Braskem entende que assuntos como mudanças climáticas e novas tecnologias que primem pela sustentabilidade precisam ter uma representatividade adequada. Por isso, estamos na COP16 para apresentar nossa experiência e dar todo suporte necessário para incentivar o debate”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.Em paralelo à COP16 acontece o Green Solutions@COP16, evento organizado pelo governo mexicano e patrocinado por diversas empresas. O encontro será realizado entre os dias 5 e 9 de dezembro e foi criado para promover a troca de idéias dos líderes do setor privado sobre as mudanças climáticas, com foco em investimento e desenvolvimento de novas tecnologias
.



Fonte:http://www.revistafator.com.br

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More