terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bioplástico Gaïalene da Roquette


O Grupo Roquette, especialista francês em amido e seus derivados, entrou para o mercado de plásticos. Assim, esteve presente na última K de Düsseldorf, onde apresentou o Gaïalene, uma nova gama de bioplásticos.Gaïahub é um dos principais programas de inovação da Roquette, que desde 2007 trabalha na incorporação de polímeros naturais para a produção de bioresinas termoplásticas.
O processo de fabricação do Gaïalene é baseado na experiência de mais de 75 anos do grupo na transformação de amido e em colaboração com a empresa Setup Performance, um especialista em química de polímeros.Segundo a empresa a bioresina Gaïalene incorpora mais de 50% de material vegetal e não são uma simples mistura ou uma combinação, é realmente um novo produto com propriedades sem precedentes.
Gaïalene é indicado para aplicações sustentáveis ABS que comumente utilizam resinas ou polímeros técnicos, tais como a fabricação de garrafas e outros recipientes, equipamentos, automóveis, móveis, etcEntre as suas características distintas incluem resistente ao impacto, toque macio, a facilidade de uso de corantes e aditivos. Além disso, é reciclável e pode ser facilmente transformado por injeção,sopro ou extrusão, ...



Fonte:http://www.mundoplast.com

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More