quinta-feira, 22 de julho de 2010

A empresa de petróleo da Tailândia PTT uniu-se com a Mitsubishi Chemical Corp (MCC) para construir a primeira fábrica de plásticos biodegradáveis

A empresa nacional de petróleo da Tailândia PTT uniu-se com a Mitsubishi Chemical Corp (MCC) para construir a primeira fábrica de plásticos biodegradáveis para atender a crescente tendência global, disse Prajya Phinyawat, chefe de operações para as empresas petrolíferas PTT. As duas empresas estão estudando a possibilidade de investir em primeiro lugar em produtos biodegradáveis, incluindo o ácido polilático (PLA) e succinato de butileno (PBS). Prajya afirmou que, embora a dimensão do investimento deva ainda a ser determinado, a capacidade de produção deve ser de pelo menos 30 mil toneladas anuais para alcançar economias de escala. Não há produção local de PLA no país, mas a NatureWorks norte-americana tem previsto para começar uma operação desse tipo em 2013. O sr. Prajya disse que os dois tipos de plásticos biodegradáveis estão com a demanda em alta devido a sensibilização em decorrência das alterações climáticas.Como um dos principais produtores mundiais de mandioca e açúcar, a Tailândia tem oferta abundante de matérias-primas para produção de bioplásticos, tornando-se uma vantagem competitiva, a localização de baixo custo para a produção.
"Podemos muito bem ser o produtor de mais baixo custo na Ásia. Embora os plásticos biodegradáveis sejam completamente novos no mercado local, a demanda vai certamente aumentar nos próximos anos. Não há motivo para preocupação, porque a demanda está crescendo em outros países ", afirmou Prajya.
"Além disso, uma vez que a economia mundial está de volta aos trilhos, os plásticos biodegradáveis vão ganhar popularidade, provavelmente aos trancos e barrancos, dada a tendência dos produtos verdes. Veremos os fabricantes de produtos de consumo e uso no setor alimentar de embalagens plásticas biodegradáveis em uma tentativa de agregar valor aos seus produtos ".
Para estimular a demanda local inicialmente, a PTT introduziu o seu primeiro bioplásticos para o mercado doméstico há um mês, por meio da importação de resinas biodegradáveis a partir de planta de produção da Mitsubishi no Japão.
PTT e MMC, seu parceiro chave de bioplásticos, irá co-investir em duas fábricas, uma fábrica de resina biodegradável e uma fábrica de upstream, disse Hiroaki Ishizuka, diretor de gestão de petroquímicos. A Tailândia foi escolhida devido à sua abundante produção de fécula de mandioca e açúcar e o apoio completo do governo. "Dado o apoio do governo local e culturas ricas em matérias-primas, estamos confiantes na criação de uma base na Tailândia. É uma decisão acertada porque vai ser uma instalação com o menor custo de produção no mundo", disse Ishizuki .
As duas empresas também assinaram um memorando de entendimento com a Agência Nacional de Inovação e o Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais para construir uma fábrica de fertilizantes de resíduos orgânicos em Koh Samet, Rayong.Os resíduos orgânicos serão geridas e separadas usando saco de plástico biodegradável. Posicionada entre as principais áreas produtoras de lixo, o local gera seis toneladas de lixo diariamente.

Fonte:http://www.bangkokpost.com

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More