sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Composto Terraloy Series ™ 20000 recebeu a certificação BPI, depois de passar pelos requisitos especificados na norma ASTM D6400

Misturas de amido termoplástico (TPS) e copoliésteres biodegradáveis (PBAT), recentemente introduzida pela Empresa Apex Teknor recebeu certificação pelo Instituto de produtos biodegradáveis (BPI), como produtos para aplicações comerciais de compostagem.
O Composto Terraloy Series ™ 20000 recebeu a certificação BPI, depois de passar pelos requisitos especificados na norma ASTM D6400 para plásticos destinados à compostagem. O anúncio aplica-se a filmes e termoformados ou peças moldadas com espessura de 250 mils (máximo de 0,250-in).
A Teknor Apex recomenda substituir os compostos de poliolefinas e poliestireno em aplicações como envoltório e bandejas, potes de cosméticos e embalagens, sacolas, forros, bandejas, pratos, talheres e vasos de flores."Como o TPS biodegrada muito mais rapidamente do que o PBAT, a mistura desses materiais que compõem o Terraloy 20000 Series abriu novas aplicações para o PBAT", disse Edwin Tam, Diretor da Teknor Apex. "Transformadores de plásticos podem usar os compostos Terraloy para produzir folhas e partes mais grossas do que com o PBAT sozinho e ainda atender aos requisitos de compostagem".

Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More