quinta-feira, 6 de maio de 2010

A BASF irá demonstrar o uso de sacolas biodegradáveis para coleta de resíduos domésticos orgânicos em evento em Sidnei.


Na Zero Resíduos Summit, um evento de gestão de resíduos, realizada em Sydney, Austrália, a BASF irá demonstrar o uso de sacolas biodegradáveis para coleta de resíduos domésticos orgânicos e um relatório sobre as lições aprendidas em projetos de compostagem na Europa e na Ásia.
A BASF tem produzido polímeros biodegradáveis Ecoflex ® e Ecovio ® desde 1998. O Ecoflex é um poliéster totalmente biodegradável e compostavel. O Ecovio tem uma elevada proporção de conteúdo renovável e é feito de Ecoflex e ácido polilático (PLA). Ambos Ecoflex e Ecovio podem ser transformados em sacos e filmes que são resistentes ao rasgo e impermeáveis. O Ecovio pode ser adaptado às necessidades dos clientes. Pode combinar as propriedades do plástico clássico e é processado usando o equipamento padrão LDPE.
A estrutura molecular do Ecoflex PLA permite que o plástico seja digerido por microorganismos em condições estritamente definidas. O Ecoflex e o Ecovio são totalmente biodegradáveis de acordo com uma série de normas, como a EN 13432, ASTM D 6400-004, e Greenpla.
Os plásticos biodegradáveis podem dar uma contribuição importante para a gestão eficaz dos resíduos orgânicos e, potencialmente, oferecer uma solução de eliminação efetiva. Sacolas biodegradáveis oferecem aos clientes uma vantagem de fundo: Não são apenas forte o suficiente para ser reutilizado várias vezes, mas quando acabou o seu uso são uma maneira ideal e compostavel da recolha de resíduos orgânicos.
"Os dois plásticos, Ecoflex e Ecovio, têm sido desenvolvidos principalmente para produtos de embalagens, sacolas e sacos de lixo orgânico. Juntamente com os resíduos biológicos, estes podem ser transformados em um adubo valioso em uma unidade de compostagem industrial”, explica Jens Hamprecht,um dos principais diretores da BASF global.Nestas aplicações, a biodegradabilidade dos materiais constitui um benefício para os clientes e o meio ambiente.
O Lixo Zero, realizada em Sydney será realizada a partir de setembro nos dias 13-15, de 2010. O evento se concentra em como os resíduos podem desempenhar um papel vital na redução das emissões de carbono e como o ambiente pode se beneficiar de medidas de reciclagem de resíduos em todo o mundo industrializado.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More