sábado, 3 de abril de 2010

Qual a percepção do público francês sobre os bioplásticos?

Foi apresentada no Salão da Agricultura, de 2010, uma pesquisa da BVA sobre a percepção dos bioplásticos pelo público em geral, esta pesquisa teve patrocinio do setor de grãos, do Bioplastic Club, que reúne a, AGPM (Associação de Produtores de Milho), o UNPT (Associação de Produtores de Batata), a USIPA (Indústria de Amido) e a Associação da Indústria de Plásticos.
Foram pesquisados 1065 franceses, constituindo uma amostra nacional representativa da população francesa conectado à Internet e com idades entre 15 e 65 anos. Este estudo destacou os seguintes dados:

- 7% dos franceses sabem o nome de bioplásticos, pelo menos (9% dos homens e 5% das mulheres).

- 7% já tiveram um produto fabricado com bioplástico na mão (sacos de plástico e embalagens).
- Para 37% dos franceses, os bioplásticos são biodegradáveis e de origem vegetal.
-"Biodegradáveis”, é o termo mais adequado de qualificar os bioplásticos do que “Compostavel “(73% em favor de biodegradáveis).
- Em geral, os franceses têm uma opinião muito positiva dos bioplásticos: 64% deles acham que são muito interessantes e 67% pensam que podem ajudar a resolver os problemas ambientais.
-O Bioplástico mantêm uma boa imagem, mesmo após a apresentação das suas principais desvantagens: 45% dos franceses pensam que é um produto do futuro e 44% acreditam que seu desenvolvimento pode ajudar a reduzir o impacto do homem sobre o meio ambiente.
-O francês acredita que este material tem duas vantagens principais: a sua contribuição para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (69%) e a sua biodegradabilidade, que está envolvida em transformar lixo em adubo (67%).
-39% dos franceses estão dispostos a pagar mais por um produto de bioplástico. 67% deles estão dispostos a pagar pelo menos 20% mais por um produto com um valor de 5 €.

Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More