terça-feira, 23 de março de 2010

A empresa Cereplast celebra contrato de distribuição de bioplástico com a ATSA do Chile


A Cereplast, Inc., líder na fabricação de plástico sustentável., anunciou hoje que assinou um novo contrato de distribuição com a empresa Chilena ATSA SA, com sede em Santiago, no Chile, este contrato irá atender a esse país e o Peru com resinas de bioplástico. Este novo contrato apóia a missão da ATSA no que diz respeito à busca de novas tecnologias e produtos que oferecem soluções ambientais para otimizar os processos e melhorar a rentabilidade.
"Estamos muito animados, que ATSA foi escolhida como fornecedor Cereplast de resinas bioplásticas tanto no Chile e no Peru e admiramos o seu empenho para reduzir o impacto causado pelos plásticos à base de petróleo", disse Frederic Scheer, fundador, presidente e CEO da Cereplast, Inc. "Esta expansão foi possível em grande parte,pelo sucesso que tivemos no Brasil e porque é uma estratégia fundamental de crescimento a longo prazo da Cereplast, uma vez que procuramos parceiros de qualidade para distribuição, como ATSA, que é capaz promover uma maior conscientização do mercado e aprovação das nossas bioresinas compostaveis nos principais mercados geográficos do mundo,bem como na América do Sul ".
Nos termos deste contrato, a ATSA será fornecedor de produtos Cereplast Compostaveis ,Resinas e híbridos em todo o Chile e Peru. Todas as resinas Cereplast substituem uma percentagem significativa de aditivos à base de petróleo feito com amido de milho, trigo, mandioca e batata, ou PLA fibra Ingeo, permitindo que os bioplásticos retornem novamente a natureza em um período de 180 dias após ter sido descartado, ou oferecendo uma alternativa mais sustentável, como no caso das resinas híbridas. Os Estados Unidos têm uma forte presença no mercado para a resina, e o Chile se tornou o terceiro maior fornecedor no país, com uma quota de mercado de 16%. As resinas Cereplast distribuídas pela ATSA permitem fornecer aos seus clientes materiais bio-baseados que atendam a demanda por novas soluções amigáveis ao meio ambiente.
"Estamos muito animados para apresentar o bioplástico Cereplast para os nossos mercados do Chile e do Peru”, disse Enrique Vallejos, diretor-executivo da ATSA. "Nós tivemos uma demanda crescente por alternativas mais sustentáveis para produtos à base de combustíveis fósseis na indústria de plásticos do Chile, e sabemos que as resinas de alta qualidade Cereplast efetivamente podem implementar uma ampla gama de aplicações e fornecer uma solução que respeite o meio ambiente ".

Fonte:Reuters
Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More