quarta-feira, 17 de março de 2010

A empresa BIOCOR cria novos negócios para Compra de PLA pós-consumido


Vendo o interesse amplo e crescente em uma variedade de mercados de plásticos a BIOCOR LLC anunciou o lançamento de um novo empreendimento no ramo de compra, agregação, processamento e pós-consumo de ácido polilático (PLA), a planta trabalhará 100 por cento com bioplástico.A BIOCOR vai capitalizar sobre a facilidade com que o PLA pode ser convertido de volta à sua matéria-prima original, o ácido láctico, para posterior utilização em uma variedade de mercados finais existentes.
O diretor executivo da BIOCOR Mike Centers explica que a BIOCOR vai pagar um preço economicamente atrativo para a reciclagem do PLA em qualquer formato de embalagem e trabalhará com empresas de reciclagem para obter a separação eficiente do PLA consumido. A BIOCOR também irá colaborar em projetos-piloto de reciclagem de PLA e trabalhará com autoridades federais, estaduais e entidades municipais, organizações não-governamentais, grupos de consumidores e organizações de reciclagem.
“A Sustentabilidade da embalagem plástica depende da diminuição da pegada de carbono dos plásticos usados através da recaptura e reutilização de uma maior percentagem de embalagens pós-consumo possivel", disse Centers. "Plásticos feitos a partir de fontes vegetais renováveis, como o PLA, que é 100 por cento bio-baseado, oferecem um meio para atingir estes objetivos. Eu criei a BIOCOR LLC com a intenção de fazer um negócio de compra pós-consumo do PLA já existente no mercado. Acredito que a economia da venda do PLA reciclado para uma variedade de mercados finais de ácido láctico é convincente. O negócio vai conservar os recursos não renováveis, reduzir as emissões de carbono, e reduzir os resíduos de embalagens.”
Diferentemente da maioria dos plásticos à base de petróleo, hoje, os bioplásticos como PLA oferecem múltiplas cenários de vida. Por exemplo, o PLA oferece uma continuidade no ciclo de vida pelo qual pode ser completamente convertido novamente em ácido láctico, e em seguida, reformulado em um novo Biopolimero. O PLA também pode ser comercialmente compostado e utilizado para o enriquecimento do solo. O foco principal da BIOCOR é o fornecimento de PLA reciclado para aqueles interessados em usar o ácido láctico.
Mike Centers é um veterano da indústria de reciclagem e fundador da Titus Manutenção e Serviços de Instalações, Inc., uma líder da indústria na instalação de material de Recuperação de Instalações (MRF) e na prestação de serviços de manutenção em MRF nos E.U.A ocidental.Ele também foi presidente da CMMA, LLC, uma consultoria prestadora de serviços da Califórnia.
Localizada em Concord, na Califórnia, a BIOCOR esta atualmente contratando de pessoal e aumentando a sua infra-estrutura para atender ao mercado norte-americano. Entretanto, Centers informa que a BIOCOR já foi abordado por vários fornecedores ansiosos para vender o PLA pós-industrial e pós-consumo e está em processo de avaliação dessas fontes iniciais.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More