terça-feira, 30 de março de 2010

Dia 31 de março inicia o workshop "Bioplastic and Green Composites 2010" no Canadá


Fabricantes de Bio produtos devem receber subsídios públicos para estimular um consumo mais“ecológico”? O Canadá deve acompanhar os outros países e adotar metas específicas de utilização dos recursos renováveis?
As respostas a estas perguntas e outras discussões sobre políticas e produtos estarão na ordem do dia durante este ano no "bioplastic and Green Composites 2010" workshop a ser realizado em Guelph no Canadá no dia 31 março a 1 abril.
O encontro será realizado com cerca de 100 representantes da indústria, governo e da academia para discutir o crescimento da bioeconomia, no Canadá e no mundo.
A elaboração de bioplásticos a partir de plantas reduzirá a dependência do petróleo e irá ajudar a reduzir a pegada de carbono do Canadá, disse o presidente da Conferência, Amar Mohanty, professor na Universidade de Guelph.
Peças de carro e sacolas biodegradáveis feitas a partir de plantas estão entre os muitos produtos que está sendo testado no Bioproducts Discovery and Development Centre (BDDC).
"Minha visão é que em 15 anos vamos ter todos os plásticos feitos somente a partir da biomassa", disse Mohanty, que detém a cadeira de Investigação de Biomateriais e Transportes da Universidade de Ontário. "A tecnologia híbrida combinando o petróleo e matérias-primas de fontes renováveis para fazer peças de carro ou materiais de embalagem também vai prevalecer na expansão da bioeconomia".
Ele espera convencer os políticos a considerar subsídios públicos para os fabricantes de bio produtos e implementar metas para montantes específicos de recursos renováveis na produção de materiais.
No Workshop participarão palestrantes do Canadá, dos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Holanda que vão discutir sobre embalagem verde, peças de automóveis, mercados e políticas de bioprodutos, e plásticos biodegradáveis de fontes renováveis. O professor de engenharia da Guelph Manju Misra falará sobre "Nano-bioplásticos reforçados e Biocompósitos Hibridos".
Mohanty dirige uma equipe de pesquisadores de quatro universidades do Ontário, que recebeu US $ 3,5 milhões do Queen's Park no início deste ano para pesquisar produtos industriais a partir de matérias vegetais como a lignina.
O workshop terá lugar no Hotel Delta e Centro de Conferências e incluirá uma visita guiada à BDDC. O BDDC é um centro interdisciplinar das indústrias onde biólogos, químicos e engenheiros de biomateriais estudam as aplicações comerciais de materiais para automóveis, embalagens e construção.

Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More