segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Governo colombiano Incentiva a produção de bioplástico de mandioca


Com um investimento total de 2.180 milhões de pesos, dos quais o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural co-financiou 50%, foi formada uma parceria entre o Centro Regional para a Produtividade e Inovação Cauca Crepic e a Universidade de Cauca o qual gerou dois projetos para a produção de bioplástico de mandioca, afirmou o chefe da carteira agrícola, Andres Fernandez Acosta.
Com os recursos do co-financiamento de $ 1.070 milhões de pesos, a bolsa nacional iniciou os projetos nos municípios de Popayán, Morales e El Tambo."A investigação financiada no âmbito dos convites à apresentação de projetos de investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico, leva a produtos inovadores que irão beneficiar os produtores de mandioca e do setor ambiental da Colômbia", disse o chefe da agência.
O projeto tem até agora conseguido a completa caracterização de filmes flexíveis e embalagens biodegradáveis termoformadas elaboradas a partir da mandioca. Os resultados deste tipo de investigação aplicada, irá agregar valor à produção agrícola, melhorando o ambiente, reduzindo a poluição causada pelos plásticos, completou Fernandez Acosta.


Tradução e Pesquisa:Bioplástic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More